Parabéns! 'Bora começar a estudar?

COMECE AQUI

Escreva sua dúvida sobre esta aula
no espaço para comentários abaixo do vídeo.

Este post tem 2 comentários

  1. Antonio Joaquim Ferreira Neto

    Olá prof. Paulo!
    Muito boa a introdução da 5a. aula parte 1 (Níveis Lógicos e Famílias Lógicas) e o senhor tem razão: vamos com calma! Imagino o trabalho para pensar, organizar e postar essas aulas e ainda mais sozinho! Já baixei o e-book (Desmistificando a Eletrônica Digital) e os dois pdfs acima e como sou um iniciante na “prática”, montagens por enquanto apenas na protoboard, comprei um kit para elaboração de placas de circuitos impressos, vamos “colocar a mão no percloreto de ferro…” rsss. Vou começar com o “gerador de onda senoidal”, depois conto o resultado…!
    BTW, a tal “ponta lógica” está a venda na Banggood (duas por R$ 39,75 e uma por R$ 21,35)…bem parecida com a que aparece na foto da 5a. aula! rsss
    link abaixo:
    https://www.banggood.com/Digital-Logic-Probe-Pen-for-PCB-Measuring-Analyzer-Circuit-Tester-p-929219.html?rmmds=search&cur_warehouse=CN
    Mais uma vez, obrigado por compartilhar todo esse conhecimento de eletrônica que o senhor possui!

    1. paulobrites

      Você tem razão preparar estas aulas dá bastante trabalho. Uma aula a distância tem que ser muito mais elaborada que uma aula presencial, mas vale a pena ver as pessoas aprendendo de verdade.

      Quanto a ponteira esta é de um outro fabricante mas, crio que deve ser uma cópia e isso não é nada do outro mundo. Tem que ver o frete. Outra coisam, algumas lojas do aliexpress tem uma modalidade chamada e-pack que o frete é mais barato e chega mais rápido.

      Dá uma olhada neste link

      https://www.aliexpress.com/item/32909335786.html?spm=a2g0o.cart.0.0.63ad3c00ExIkEz&mp=1

      Talvez eu até compre uma pra ver como ela é.

Deixe um comentário